Violonista é reconhecido país afora tanto pelo repertório popular como erudito
Todas as sessões acontecerão nas unidades do Sesc de cada cidade, sempre às 20h, com entrada franca. Henrique Annes, um dos violonistas mais elogiados do país, mostrará seu repertório mais popular, acompanhado do percussionista George Rocha e de Beto do Bandolim.
Natural do bairro de Casa Amarela e com 66 anos, Henrique Annes é, com merecida justiça, um dos violonistas mais elogiados do país, considerado virtuosi em sua atividade tanto na execução de músicas quanto nas composições próprias, que vão do erudito ao popular.
Apaixonado pelo seu instrumento, que chama de “completo, polifônico”, ele foi responsável pela criação da cadeira de violão erudito no Conservatório Pernambucano de Música e integrante de diversas orquestras importantes, como a Orquestra Sinfônica de Recife, a Orquestra Armorial de Câmara de Pernambuco e a Orquestra de Cordas Dedilhadas de Pernambuco.
No ano de 2012 celebrou 50 anos de violão, com festividades que se estendem até final de janeiro de 2013 no “Projeto Jubileu das Cordas”. Nos dias 04 e 05 de janeiro, no Recife, a grande festa foi marcada por dois concertos no Teatro Boa Vista, reunindo uma série de amigos e convidados especiais, como Vinícius Sarmento, Racine Cerqueira, Beto do Bandolim, Nenéu Liberalquino, Esdras Mariano/Lalão, Spok, Naná Vasconcelos, Turíbio Santos (MA/RJ), Nonato Luiz (CE), Sebastião Tapajós (PA), Guilherme Calzavara (PB) e Marcus Tardelli (RJ).
Fonte: Folha de Pernambuco, iSurubim
Nenhum comentário:
Postar um comentário